Apoios

A Fundação apoia as instituições do terceiro setor ajudando-as a melhorar e qualificar os serviços prestados e a cumprir eficazmente a sua missão junto da comunidade

  • Página: 1/16
  • Próximo
  • Académico de Amarante Sport Clube

    O Académico de Amarante Sport Clube, instituição que se tem notabilizado na promoção do desporto juvenil em Amarante, contou mais uma vez com um donativo da Fundação destinado a apoiar as suas atividades em favor da prática desportiva juvenil.

  • Acreditar

    A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro é uma IPSS que visa ajudar as crianças com diagnóstico de cancro e respetivas famílias, apoiando-as nos domínios psicológico, afetivo e económico.

    O trabalho da instituição reparte-se pelos seus centros regionais do Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), que correspondem aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica.

    Localizada junto ao novo Hospital Pediátrico de Coimbra, a Casa Acreditar de Coimbra dispõe de 20 quartos distribuídos por 3 pisos e uma envolvente exterior com amplos espaços ajardinados.

    Esta “Casa longe de Casa” acolhe gratuitamente as crianças e jovens em tratamento nos hospitais de Coimbra, acompanhados das suas famílias, permitindo que estas possam reorganizar a sua vida à semelhança do que fariam na sua própria casa. Recebe não só crianças e jovens com cancro mas também com outras doenças.

    A Fundação tem vindo a renovar, ano após ano, o apoio concedido para suportar os custos de funcionamento da Casa de Coimbra.

  • Agrupamento Escolas da Nazaré

    O Agrupamento de Escolas da Nazaré engloba todas as escolas da rede pública do concelho da Nazaré desde o ensino pré-escolar até ao 3º ciclo num total de sete escolas e 1269 alunos.

    Correspondendo a um pedido que lhe foi dirigido pela Direção do Agrupamento, a Fundação financiou a aquisição de uma lupa amplificadora dos manuais e cadernos, que permite a uma aluna do Agrupamento que perdeu 96% da sua visão em resultado de um doença grave, ler e escrever.

  • Ajudaris

    A Ajudaris é uma IPSS que luta diariamente contra a fome, a pobreza e a exclusão social promovendo a capacitação.

    Sediada num espaço cedido pela Câmara Municipal do Porto na Praça da Alegria nº 10, a Ajudaris surgiu a partir de um grupo de voluntários liderado pela psicóloga Rosa Mendes Vilas Boas com o objetivo de trabalhar em complementaridade com as entidades já existentes, para que a ajuda fosse efetiva e sustentada.

    A sua sustentabilidade é garantida por uma estratégia de angariação de fundos realizada junto das empresas e particulares e por uma gestão criteriosa dos mesmos. Grande parte das receitas é angariada através da venda dos livros “Histórias da Ajudaris”, pelos eventos organizados anualmente pela Ajudaris, pelos parceiros que generosamente se aliam às iniciativas e pela consignação de IRS.

    O projeto “Histórias da Ajudaris” traduz-se numa obra coletiva com histórias criadas por crianças de dezenas de estabelecimentos de ensino solidários públicos e privados e coloridas por dezenas de artistas conceituados.

    A Fundação patrocinou as edições de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 das "Histórias da Ajudaris".

  • Associação Académica de Coimbra - Escola de Rugby

    A Associação Académica de Coimbra promove através da sua secção de Rugby o desenvolvimento da modalidade junto das crianças e jovens da cidade e da região de Coimbra.

    A AAC procura proporcionar aos atletas um ambiente desportivo saudável e divertido onde possam potenciar as suas capacidades atléticas e pessoais, numa modalidade onde tem fortes tradições.

    A Escola mantém em atividade um total de 120 atletas distribuídos por quatro escalões de formação dos 5 aos 14 anos.

    Recentemente o escalão sub 14 da AAC venceu o Torneio JP, levando a melhor numa disputa que envolveu 12 equipas.

    A Fundação, mantendo a sua aposta na promoção do desporto juvenil, tem vindo a patrocinar as atividades da Escola ajudando a suportar os seus encargos de funcionamento.

  • Associação A Casa do Caminho

    A Associação A Casa do Caminho, é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1988, que funciona 24 horas por dia durante todo o ano, para acolher crianças em perigo, vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos.

    A origem da instituição assenta num profundo sentimento de solidariedade pelas crianças mais desfavorecidas, partilhado por um grupo de amigos envolvidos em serviços de voluntariado, que se empenharam em construir “uma casa do caminho” como símbolo de um local onde se recuperam energias de corpo e alma para a grande caminhada que cada pequenino ser tem pela frente.

    A Fundação tem vindo a apoiar regularmente a instituição no cumprimento da sua missão, financiando regularmente as suas atividades.

  • Associação Amigos do Hospital de Santa Maria

    A Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria de Lisboa, IPSS fundada em 1996, organiza o voluntariado no Hospital de Santa Maria e tem como principal missão servir de elo entre o doente, a família e o hospital, contribuir para a humanização da unidade hospitalar e para a melhoria das condições de acolhimento e internamento.

    A Fundação tem vindo a apoiar a instituição no exercício das suas atividades.

  • Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL)

    A AAPEL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objetivo o bem estar de jovens e adultos portadores de multideficiências.

    A instituição desenvolve a valência de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) no edifício da antiga escola primária da
    Freiria, em Arcozelo, Ponte de Lima.

    O Centro de Atividades Ocupacionais tem como principal objetivo melhorar as condições de vida dos jovens e adulto deficientes, bem como responder às necessidades da família no seu quotidiano.

    No sentido de conseguir verbas para aquisição de dois veículos de transporte para os seus utentes, a instituição lançou uma campanha de angariação de fundos a que a Fundação se associou, viabilizando assim com o seu contributo a melhoria dos serviços prestados pela associação.

  • Associação Apoio à Clinica do Parque [ARTERAPIAS]

    A ARTERAPIAS - Associação de Apoio à Clinica do Parque é uma associação privada sem fins lucrativos, cuja finalidade é desenvolver ações que contemplem a prevenção, tratamento e reabilitação em saúde mental na infância e adolescência.

    A Fundação concedeu um donativo tendo em vista financiar as obras de recuperação do Pavilhão onde decorrem as atividades da associação, designadamente psicoterapia, terapia pelas artes plásticas, psicomotricidade, dramaterapia, entre outras.

  • Associação Bagos D’Ouro

    Fundada em 2010, a Associação Bagos d'Ouro tem como missão apoiar crianças e jovens carenciados do Douro, região que figura entre as mais pobres do país, através do acompanhamento do seu percurso escolar e da criação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos de vida de sucesso, promovendo a educação e combatendo a exclusão social.

    A Associação Bagos d'Ouro tem como principal foco de intervenção as crianças e os jovens atuando para isso a diferentes níveis – Família, Escola e Comunidade – e desenvolvendo atividades que respondam aos seus principais problemas, através de uma abordagem multidisciplinar, estabelecendo parcerias com instituições e empresas e em estreita cooperação com a comunidade local.

    A Fundação tem vindo a apoiar a instituição, associando-se assim ao elenco das entidades que têm vindo a contribuir para o sucesso da sua atuação.