Projetos

A Fundação gere o Centro de Formação Profissional Manuel António da Mota e estabelece parcerias para a educação com outras entidades.

 
  • 1ª Bienal de Ilustração Solidária

     

    A IPPS "Ajudaris" em parceria com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação Manuel António da Mota organizam a 1.ª Bienal de Ilustração Solidária Ajudaris, que terá lugar na cidade de Amarante do dia 4 a 10 de Setembro de 2017 com exibição dos trabalhos a concurso entregues durante o mês de maio.

  • Fundação com o Projecto " Mais Saúde, melhor futuro"

     

    O projecto "Mais saúde, Melhor futuro" é promovido pela editora de livros escolares Santillana, tendo a Fundação Manuel António da Mota como principal parceira do projeto, a que se associaram também a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Sociedade Portuguesa de Hipertensão, a Associação Portuguesa de Nutricionistas, a Direção do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e do programa PRESSE da ARS-Norte, entre outros.

  • Fundação e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas juntas pelo sucesso educativo no ensino superior

     

    A Fundação e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa estabelecerem um protocolo através do qual a Fundação apoia a concessão de 10 bolsas de estudo em cada ano lectivo a estudantes da Faculdade

 
  • Cátedra UNESCO de "Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis"

     

    A Fundação associou-se a este importante projecto com a oferta de uma bolsa de doutoramento para alunos provenientes da América Latina, cooperando assim activamente no desenvolvimento de novos projectos de geoparques nesta área continental.

  • Prémio “Fundação Manuel António da Mota” no Peru

     

    A Fundação, em parceria com a Mota-Engil Peru e com o apoio da Universidade de Piura e da Direção Regional de Educação de Piura, lançou no Peru a 1ª edição do Prémio "Fundação Manuel António da Mota".

  • Projeto Cultural e Pedagógico

    Fundação e Santillana lançam projeto cultural e pedagógico

     

    "O Património: Dar um futuro ao passado" é o nome do projeto cultural e pedagógico que resulta do protocolo celebrado recentemente entre a Fundação Manuel António da Mota e a Santillana.

 
  • Cantinho do Estudo

    Cantinho do Estudo - protocolo celebrado entre FMAM e Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

     

    Protocolo  "Cantinho do Estudo" destinado a promover a equidade social, o sucesso educativo, a prevenção do abandono escolar e a criação de condições para a concretização de uma política de igualdade de oportunidades para todos.

  • Centro Cultural Amarante

    Dança Nova Geração - A Dança como veículo da integração social e educativa

     

    O projeto "Dança Nova Geração" pretende, pela via do ensino da dança, favorecer a inclusão de crianças e jovens em risco de exclusão e com elevados índices de abandono e insucesso escolares, promovendo a adoção de valores como a disciplina, pontualidade, persistência e trabalho em grupo.

  • Centro de Formação Profissional Manuel António da Mota

    Formar com qualidade os profissionais do futuro

     

    O processo de certificação abrangeu 5 áreas formativas - Construção Civil e Engenharia Civil, Eletricidade e Energia, Segurança e Higiene no Trabalho, Secretariado e Trabalho Administrativo e Enquadramento na Organização.

 
  • Empresários pela Inclusão Social - EPIS

    Fundação associa-se pelo sucesso escolar

     

    A EPIS, Empresários pela Inclusão Social, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão prioritária a educação, em particular o combate ao insucesso e ao abandono escolares.

  • Iniciativa empreendedora destinada à comunidade escolar do concelho de Amarante

    Iniciativa empreendedora destinada à comunidade escolar do concelho de Amarante

     

    A Fundação vem apoiando uma iniciativa empreendedora destinada à comunidade escolar do concelho de Amarante, intitulada Jovens Empreendedores - Construir o Futuro, promovida pela Associação Empresarial de Amarante (AEA).

  • Educação

    Musica para Todos

     

    A Fundação Porto Social promove desde 2010 o Projeto "Música para Todos", projeto de ensino articulado da música, para alunos do Ensino Básico com os Agrupamentos de Escolas do Cerco do Porto e do Viso, envolvendo 79 crianças e jovens, desenvolvido em parceria com a Escola de Música "Curso de Música Silva Monteiro".
     

 
  • Porto de Futuro

    Organizações e escolas unidas pela educação

     

    A parceria visa a conjugação de esforços e interesses comuns do sistema educativo e da comunidade empresarial através da adoção, pelas escolas, de boas práticas do modelo de gestão do meio empresarial.

  • Educaçao

    Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos

     

    A Associação para a Educação de Segunda Oportunidade - AE2O é uma associação sem fins lucrativos, sedeada no concelho de Matosinhos, cujo principal objetivo é promover a educação de segunda oportunidade, trabalhando especialmente com jovens desfavorecidos com baixas qualificações escolares e profissionais e em risco de exclusão social.