ADDIM venceu 15ª edição do prémio Manuel António da Mota
Na tarde do dia 24 de novembro, decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a cerimónia de entrega do Prémio Manuel António da Mota.
Na sua 15ª edição e sob o lema “Sempre solidários”, este Prémio distinguiu as instituições que se notabilizaram na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática.
Esta cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, da Comissária Europeia Elisa Ferreira, da Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Manuel António da Mota, Manuela Eanes e do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, Carlos Mota Santos, entre centenas de convidados.
O 1º Prémio foi atribuído à ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres. Foram ainda distinguidas nove instituições, cabendo o 2º e 3º lugares, respetivamente, à Câmara Municipal do Fundão e à PAJE – Plataforma de Apoio a Jovens Ex(Acolhidos)
As sete menções honrosas foram atribuídas às instituições:
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viana do Castelo
Associação Vale de Acór
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra
Instituto Padre António Vieira
Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses
Sociedade Artística Musical dos Pousos
VERDE – Associação para a Conservação Integrada da Natureza
» Créditos fotografia: Mariana Themudo