ADDIM venceu 15ª edição do prémio Manuel António da Mota

ADDIM venceu 15ª edição do prémio Manuel António da Mota

Na tarde do dia 24 de novembro, decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a cerimónia de entrega do Prémio Manuel António da Mota.

Na sua 15ª edição e sob o lema “Sempre solidários”, este Prémio distinguiu as instituições que se notabilizaram na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática.

Esta cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, da Comissária Europeia Elisa Ferreira, da Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Manuel António da Mota, Manuela Eanes e do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, Carlos Mota Santos, entre centenas de convidados.

O 1º Prémio foi atribuído à ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres. Foram ainda distinguidas nove instituições, cabendo o 2º e 3º lugares, respetivamente, à Câmara Municipal do Fundão e à PAJE – Plataforma de Apoio a Jovens Ex(Acolhidos) 

As sete menções honrosas foram atribuídas às instituições:

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viana do Castelo
Associação Vale de Acór
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra
Instituto Padre António Vieira
Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses
Sociedade Artística Musical dos Pousos
VERDE – Associação para a Conservação Integrada da Natureza

» Créditos fotografia: Mariana Themudo