Arrancou o programa “Culturaviva” na Fundação com enorme êxito
O primeiro espetáculo do Ciclo de Música do programa da Fundação Manuel António da Mota (FMAM) “Culturaviva” contou com a participação do Coro Anonymus com o repertório “Cantar e Contar o Amor”, tendo sido feita a estreia absoluta de uma das obras interpretadas, o Soneto do Amor e da Morte, do compositor David Miguel.
“Culturaviva” é um ciclo de eventos culturais com a chancela da FMAM que vai decorrer entre Maio e Dezembro de 2014, com programas de música, poesia, masterclasses e ensaios abertos todos com entrada livre.
Perante um auditório repleto, o Coro Anonymus e o ator Bruno Galvão protagonizaram um espetáculo intimista de grande originalidade e qualidade vocal, muito aplaudido pelo público.
O Coro Anonymus nasceu no Porto, em janeiro de 2007, fruto da paixão pela música de um núcleo de elementos com larga experiência coral, à qual se aliou a vontade de preencher um espaço menos explorado no panorama coral da região e do país, enquanto coro de câmara centrado na divulgação de música portuguesa contemporânea.
Com uma formação de 14 elementos e inserido na Novas Tessituras Associação Cultural, desde 2011/12 que atua sob a direção musical do maestro Rui Paulo Teixeira.