Maria Inês da Fonseca Vasconcelos da Mota Sá
Maria Inês da Mota Sá é administradora da Fundação Manuel António da Mota, fazendo parte do Conselho Executivo. É formada em Engenharia do Ambiente pela Universidade Católica. Casada e mãe de três filhas.
Iniciou e desenvolveu a sua carreira no Grupo Mota-Engil na área do ambiente, abastecimento de água, resíduos e logística. Em 2012 assumiu responsabilidades nas empresas da família Mota, formando, com os seus primos e sua irmã, a equipa que liderou a restruturação da empresa de vinhos – a Agrimota, detentora da marca Quinta da Calçada (vinho verde), onde é presidente do Conselho de Administração desde 2013.
Neta de Manuel António da Mota, dentro da Fundação atribui especial dedicação aos programas dirigidos aos colaboradores e às interfaces com o Grupo Mota-Engil, através de Programas como “Uma Obra um Projeto”. Na Fundação esteve na origem de recentes programas como a Mota-Engil African iniciatives, Kit bebe e o Fundo 1+2.
Profissionalmente, as suas áreas de maior interesse são a responsabilidade social corporativa e o Desenvolvimento Sustentável e a importante conciliação entre a economia, o ambiente e a comunidade.