Associação Reencontro vence 13ª edição do prémio Manuel António da Mota
Na tarde do dia 27 de novembro, decorreu no Centro de Congressos da Alfândega a cerimónia de entrega do Prémio Manuel António da Mota.
Na sua 13ª edição e sob o lema “Portugal Justo”, este Prémio distinguiu as instituições que se notabilizaram na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática.
Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Maria Manuela Mota, e do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, António Mota, entre centenas de convidados.
A par da Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural, vencedora do 1º Prémio, foram ainda distinguidas nove instituições nacionais, cabendo o 2º e 3º lugares, respetivamente, ao Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa e à Associação Pão a Pão.
As sete menções honrosas foram atribuídas às instituições:
Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social
Associação Academia do Johnson Semedo
Câmara Municipal de Ílhavo
Centro de Solidariedade de Braga – Projeto Homem
Orquestra Sem Fronteiras
VivaLabPorto
ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável
» Créditos imagem – ©Mariana Themudo/JFF