Fundação apoia campanha de vacinação na Costa do Marfim
Em parceria com a Fundação “Children of Africa”, a Fundação Manuel António Mota, através do programa “Mota-Engil African Initiatives”, lançou a sua segunda campanha de vacinação contra a febre tifóide para crianças entre os 6 e os 15 anos de idade, no passado dia 26 de janeiro de 2023.
Após o sucesso da primeira campanha em 2018, onde se procedeu à distribuição gratuita de quase 10.000 doses de vacinas a crianças de treze localidades da Région des Grands Ponts, o lançamento desta nova campanha de vacinação teve lugar na praça Henri Konan Bédié em Dabou, e contou com a presença de muitas personalidades, funcionários e executivos da região, parceiros da Fundação “Children of Africa”, bem como a presença das comunidades locais, que se manifestaram em grande número.
Nadine Sangare Diretora da Fundação “Children of Africa” e representante da Sra. Primeira Dama da Costa do Marfim, Dominique Ouattara, aproveitou a oportunidade para agradecer à sua principal benemérita Fundação Manuel António da Mota, que, através da doação das vacinas, tornou possível esta nova iniciativa.
O Sr. Koffi Aka Charles, Diretor do Gabinete do Ministro da Saúde, Higiene Pública e Cobertura Universal da Saúde, reforçou a importância e o impacto da vacinação na mortalidade infantil, sendo a vacinação a melhor prevenção contra doenças infeciosas. Segundo ele, “2,5 milhões de mortes foram evitadas graças à vacinação”.
A Mota-Engil Costa do Marfim, em representação do Grupo Mota-Engil e da FMAM, esteve presente neste dia, em que o Diretor Geral reforçou que campanhas como estas são muito importantes para o País, sendo um enorme privilégio participar em ações essenciais para a saúde de crianças desfavorecidas.
»Fonte Imagem: ME African Initiatives