Cantinho do Estudo da Fundação marcou presença no Dia da Economia Social, em Gaia
No dia 30 de junho decorreu o “Dia da Economia Social” no Pavilhão Municipal da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia.
Este evento teve como objetivo estimular o envolvimento e participação de financiadores, empreendedores, entre outros interessados e estudiosos que identificam a Economia Social como alavanca na resolução de diversos problemas sociais, territoriais, de solidariedade e cidadania. Foi igualmente uma forma de homenagear, valorizar e apresentar as Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social a decorrer em Vila Nova de Gaia e financiadas pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.
No decorrer da manhã foram diversas as personalidades que nos contemplaram com os seus testemunhos e saberes: Eduardo Vitor Rodrigues (Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), Marina Mendes (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), Filipe Almeida (Presidente da Portugal Inovação Social), Manuel Maio (CASES), Carlos Brito (Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Rute Lemos (Observatório Social de Gaia), António Miguel Castro (Presidente do Conselho de Administração da Inovagaia e Gaiurb).
Já no período da tarde, foi dado palco às 28 iniciativas para o Impacto que executaram as suas Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) no concelho de Vila Nova de Gaia.
Em representação do Cantinho do Estudo, projeto executado pela FMAM, estiveram Mariana Barros e João Geraldes na apresentação desta iniciativa que tem demonstrado resultados de impacto muito positivos no combate ao abandono e insucesso escolar.
» Fonte imagem: FMAM/CE