I edição do “Prémio Manuel António da Mota – Uma vida em Angola”
Decorreu no passado dia 8 de dezembro, em Luanda, a I edição do “Prémio Manuel António da Mota – Uma vida em Angola”.
O lançamento desta iniciativa, que pretende distinguir instituições de solidariedade social com trabalho reconhecido nas áreas da saúde e da educação em Angola, decorreu em 2019 e teve como vencedor a Fundação Dom Bosco. Devido à pandemia provocada pela COVID-19 o lançamento da primeira edição deste Prémio foi adiado até dezembro deste ano e só agora foi possível atribuir os prémios relativos aos anos anteriores.
O prémio, no valor de 50 milhões de Kwanzas, relativo ao ano 2020 foi assim atribuído à Congregação das Irmãs de Maria Imaculada – Cabinda, que cuida de crianças de pais seropositivos que nasceram livres do vírus do HIV/Sida .
O prémio de 2021 foi concedido à Associação Felicidade na Dor – FENADOR que visa a inclusão social e a dignidade das pessoas portadoras de deficiência em Angola e à Associação de Profissionais e Amigos de Combate à Pobreza – APACP foi atribuído o prémio relativo ao ano de 2022, pelo seu programa “Força de Vontade”.
A cerimónia de entrega do “Prémio Manuel António Mota, uma vida em Angola”, contou com a presença da Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, João Gomes Cravinho, Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Manuel Mota, CEO da Mota Engil-Africa, corpo diplomático acreditado em Angola e membros do Executivo entre outros convidados.
Em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, o Grupo Mota-Engil desenvolve a sua atividade social em África através do programa ‘Mota-Engil African Initiatives’.
»Fonte imagem: Mota-Engil África