Fundação acolheu segunda edição do Prémio IMPACT
No dia 16 de dezembro decorreu no auditório da Fundação a sessão de apresentação dos 8 projetos a concurso, perante um júri de seleção composto por um representante da Fundação AEP, Universidade Católica do Porto e Fundação Manuel António da Mota, instituições parceiras da “Academia Paul Harris”, além do próprio Governador do Distrito Rotário 1970.
Sagraram-se vencedores os projetos “STEM nas Escolas”, 1º Prémio, da autoria do Rotaract Club de Gondomar, visando difundir junto dos jovens estudantes o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O 2º Prémio, da responsabilidade da associação “Academia Política Apartidária” foi atribuído ao projeto “Politíca-te”, tendo como intuito contribuir para a formação e participação dos jovens em matérias ligadas à política e à promoção da cidadania ativa.
O “Prémio IMPACT – Empreendedorismo Social e Ambiental” é promovido pelo Rotary Distrito 1970, enquadrado no seu projeto “Academia Paul Harris”. Tem como objetivo premiar os melhores projetos concebidos e apresentados por membros das organizações rotárias juvenis, Interact e Rotaract, um dos eixos de intervenção da “Academia Paul Harris”, no âmbito do empreendedorismo social e ambiental. Os prémios, no valor de 3.000€ para o 1º classificado e 2.000€ para o 2º classificado, são patrocinados pela Fundação.
»Fonte imagem: Rotary Distrito 1970