APPACDM de Évora

A APPACDM de Évora, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental é uma IPSS, fundada em 1972, que tem como missão prestar serviços personalizados de reabilitação pessoal, social e profissional a pessoas com deficiência e incapacidades.

Atualmente desenvolve o seu trabalho em 5 unidades de prestação de serviços: Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão (CACI), Centro de Recursos para a Inclusão, Qualificação e Emprego, Residências de Autonomização e Inclusão e Lar Residência.

A instituição assegura o transporte diário dos beneficiários das unidades de CACI e de Lar Residência, não só dos seus domicílios para a instituição, bem como para os locais onde decorrem as várias atividades, quer nos espaços da própria entidade quer naqueles onde desenvolvem atividades socialmente úteis na comunidade (em empresas e entidades públicas).

Esta situação contribui para um grande desgaste das viaturas, o que levou a instituição a identificar a necessidade de adquirir uma carrinha de 9 lugares adaptada para 2 cadeiras de rodas para que possa prestar um serviço adequado às necessidades das pessoas.

Para além de outros apoios, a Fundação Manuel António da Mota ajudou a financiar a aquisição deste veículo.