Associação Futuro Autónomo
A Associação Futuro Autónomo é uma IPSS que tem como missão prioritária a prestação de apoio e protecção às crianças e jovens provenientes de grupos populacionais carenciados e desfavorecidos.
Para tal, a Asssociação desenvolve actividades lúdico-pedagógicas com o objectivo de proporcionar a um grupo de crianças e jovens uma ocupação criativa e formativa do seu tempo livre, tendo em vista a sua valorização pessoal e desviando-os de um eventual percurso de risco.
Com o seu projecto “Sair para o mundo” desenvolvido no bairro do Armador em Lisboa, a instituição trabalha com crianças e jovens dos 3 aos 18 anos de idade, procurando contribuir para diminuir a exclusão social e reduzir a desigualdade social, fomentar a aquisição de competências e aptidões para que estes jovens entrem em contacto com uma realidade que vai para além da única que conhecem, desenvolvendo a vontade e o desejo de se realizarem, mudando os seus comportamentos.
A Fundação Manuel António da Mota apoiou este projecto, ajudando a suportar as suas despesas de funcionamento correntes.
» Saiba + AQUI