Associação Portuguesa Contra a Leucemia
A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) criada em 2002 tem por objetivos contribuir para aumentar a eficácia do tratamento das leucemias e outras neoplasias hematológicas afins, apoiar os doentes e as suas famílias e promover o progresso do conhecimento científico sobre a natureza, evolução, prevenção e tratamento destas doenças.
Fá-lo através de iniciativas que contribuam para melhorar os cuidados de saúde nesta área e que proporcionem apoios a todos os que se vêm afetados, direta ou indiretamente, por estas doenças.
Em 2011 a APCL realizou no Pavilhão Atlântico em Lisboa o seu V Concerto bianual de angariação de fundos, tendo a Fundação patrocinado esta iniciativa. Em maio de 2023, num projeto distinguido numa das edições do Prémio Manuel António da Mota, foi inaugurada em Lisboa a Casa “Porto Seguro”, destinada a acolher pessoas com doenças do foro hematooncológico que se vêm obrigados a deixar as suas casas para terem acesso a transplantes de medula óssea ou outros tratamentos no IPO de Lisboa.
A APCL assegura os custos de manutenção da Casa, ficando a cargo dos doentes apenas as despesas com a alimentação. A Fundação Manuel António da Mota associou-se aos esforços de manutenção da Casa patrocinando o seu funcionamento.
»saiba + AQUI