Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM)
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), criada em 1984 com sede em Lisboa e delegações noutras cidades do país, tem como missão contribuir para a melhoria das condições de vida dos portadores de esclerose múltipla, familiares e cuidadores.
A SPEM desenvolve a sua atividade em distintas áreas de ação, intervindo junto dos poderes públicos e organismos competentes, especialmente nas áreas da saúde e proteção social, para um eficiente suporte aos doentes e acesso às terapias, prestando apoio integrado e multidisciplinar, através de respostas especializadas de intervenção social e reabilitação, e promovendo a informação, consciencialização e capacitação dos doentes, familiares, cuidadores e sociedade civil em relação à doença e ao seu impacto.
Através da sua unidade de Neuroreabilitação, trabalha a autonomia, segurança e qualidade de vida das pessoas com deficiência e ou incapacidade. A Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e a Estimulação Cognitiva, são fundamentais para que estas pessoas consigam viver com maior autonomia.
Consciente da importância do trabalho da SPEM e da importância desta unidade para a qualidade de vida dos doentes, a Fundação Manuel António da Mota apoiou a instituição no reforço da sua estrutura de meios técnicos e humanos afeta a esta atividade.
»saiba + AQUI