Coro Sénior “Fundação Manuel António da Mota”
No âmbito do ciclo de recitais organizado pelo Curso de Música Silva Monteiro (CMSM) que tem lugar na Quinta de Bonjóia (Porto) de julho a novembro de 2017, o Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota protagonizou mais uma atuação em público no dia 16 de julho. Num projeto que a Fundação Manuel António da Mota vem desenvolvendo desde 2012, a constituição do Coro Sénior procurou ir ao encontro do espírito que presidiu ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo nesse mesmo ano.
A música, na sua universalidade, tem tido um enorme sucesso na integração do indivíduo na comunidade pela importância que a prática artística tem na descoberta de novas linguagens, possibilitando oportunidades de comunicação entre os membros de diferentes comunidades.
Para além da sua vertente lúdica, constitui um poderoso estímulo sensorial e cognitivo, ajudando pessoas de todas as gerações a manterem-se ativas e participativas o que é particularmente relevante nas gerações mais velhas.
O Coro Sénior faz a sua aposta num repertório variado, em que o rock, o pop e a música popular portuguesa se misturam, numa amálgama de canções pertencentes ao círculo de referências nacional.