Fundação apoia construção Casa dos Marcos
Na sequência de um donativo concedido em 2010 à Raríssimas para apoiar nos tratamentos de uma criança portadora de doença rara, e após os progressos significativos verificados com estes tratamentos, a Fundação Manuel António da Mota atribuiu novo contributo financeiro a esta instituição, em 2012, com vista a apoiar a construção da Casa dos Marcos.
A Raríssimas, Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, é uma IPSS nascida em abril de 2002 com o objetivo de apoiar doentes, famílias e todos os que convivem de perto com as Doenças Raras. Mais do que um centro de reabilitação, a Casa dos Marcos, em construção no Concelho da Moita, será o verdadeiro lar para 68 “meninos raros” em regime de internato e semi-internato.
É a única casa no mundo que reúne diversas valências num único espaço que proporcionará: serviços clínicos e de reabilitação, Centro de ocupação de tempos livres, Centro de aquisição de competências, Unidade de cuidados continuados, Centro de Dia e diversas atividades como snoozling, massagens e ginástica. Sensibilizada com este apoio, a Raríssimas pretende batizar uma sala da Casa dos Marcos com o nome da Fundação Manuel António da Mota.