Inovação Social e o papel da RS das Empresas debatida no Porto
Decorreu a segunda edição da Responsabilidade Social das Empresas no Porto, no Mercado do Bom Sucesso.
A mostra juntou a participação de 20 associados do GRACE que deram a conhecer aos visitantes as boas práticas das empresas portuguesas.
As empresas Auchan, Biorumo, Delta Cafés, Eurest, Fundação Manuel António da Mota, Fundação Infantil Ronald McDonald, Fundação PT, Grupo CH, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Intertek, Lift Consulting, Lipor, Mobilidade Positiva, Montepio, Neya Hotels, Nobre, Resiquímica, Sair da Casca, Unicer e VdA tiveram assim a oportunidade de partilhar o que de melhor fazem na área da Responsabilidade Social Corporativa.
Durante a tarde decorreu no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, situada no mercado do Bom Sucesso, uma conferência dedicada à Inovação Social e o papel da Responsabilidade Social das Empresas. Esta conferência abriu com as boas vindas dadas por Rui Pedroto, presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota, seguindo-se Paula Guimarães, presidente do GRACE em representação do Montepio.
O programa Portugal Inovação Social, uma iniciativa governamental de apoio a instituições e projetos de empreendedorismo social foi apresentado por Filipe Santos.
Pedro Carvalho Silva, do Porto Canal, moderou a mesa redonda que contou com a participação de Fernando Leite, Administrador-Delegado da Lipor, na área do Ambiente; Luís Sousa, Gerente da Biorumo, na Sustentabilidade; Miguel Neiva, Fundador da ColorAdd, na Inclusão; Fernando Afonso, Fundador e Sócio-Gerente da SERNIS, abordou o tema da Tecnologia e António Brandão de Vasconcelos, Chairman da everis Portugal, o campo da Avaliação.
O debate foi aberto aos presentes, tendo sido a sessão encerrada por Maria Conceição Zagalo Presidente da Assembleia Geral do GRACE em representação da IBM, e por Paulo Nunes de Almeida, Presidente da AEP.
fotos (site GRACE)