Mota-Engil solidária com as vítimas dos incêndios em Pedrógão
A Mota-Engil entregou no dia 16 de dezembro as chaves de duas casas que foram totalmente reconstruídas pela empresa após os incêndios que em junho devastaram o concelho de Pedrógão Grande.
A cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, do CEO da Mota-Engil Engenharia, Martinho de Oliveira, entre outros responsáveis que tiveram a seu cargo a execução do projeto e o acompanhamento de toda a obra.
Antes da entrega oficial, e cumprindo a promessa feita há cerca de 2 meses, António Mota, Martinho de Oliveira e a restante equipa de trabalho anteciparam a época natalícia e reuniram-se na casa de uma das famílias para um almoço-convívio, onde ficou também prometida a execução de mais uma construção em anexo para servir a habitação principal. “Quero agradecer a António Mota, à Mota-Engil, e a toda a equipa que colaborou. Quando eu soube que ia ser a Mota-Engil a tomar conta da minha casa fiquei muito contente porque acreditei logo que a reconstrução ia acontecer. Ao fim da tragédia toda afinal este vai ser um Natal feliz.”, referiu Joaquim Godinho, proprietário de uma das casas.
Para o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, “as empresas que têm capacidade para ajudar aqueles que são sujeitos a desgraças como aconteceu aqui, devem apoiar, e foi isso que fizemos. Hoje vejo a felicidade destas famílias e isso é muito bom! É um dever cumprido, fizemos aquilo que devíamos fazer.”
O Grupo Mota-Engil patrocinou a reconstrução destas duas casas e a recuperação de mais três habitações ao abrigo de mecenato, num valor que ascende os 250.000€, reforçando assim a sua política de Responsabilidade Social.