Prémio “Fundação Manuel António da Mota” no Peru
Decorreu no dia 4 de julho, na cidade de Abancay, região de Apurimac, no Peru, a cerimónia de entrega do Prémio “Fundação Manuel António da Mota”, naquela que é a sua 2ª edição neste país andino relativa ao ano letivo 2016/2017.
O Prémio teve por objetivo distinguir projetos inovadores nas instituições educativas da região, nas categorias “Escola” e “Docente”.
Na categoria “Escola” sagraram-se vencedoras, ex aequo, as escolas José Carlos Mariátegui de Chincheros, na área da promoção da vida saudável na comunidade educativa, e José Carlos Mariátegui de Abancay, no domínio das abordagens da aprendizagem baseada em projetos.
Na categoria “Docente” foi distinguida a professora Carmen Julia Medina Gutiérrez pela sua atividade em favor de uma escola saudável, tornando-a mais acolhedora para toda a comunidade educativa.
As duas escolas receberam cada uma um prémio de 12.500 USD para implementação dos projetos a concurso, sendo a docente agraciada com a realização de uma ação de especialização em educação.
O Prémio “Fundação Manuel António da Mota” no Peru procura reconhecer criatividade, inovação e boas-práticas nas escolas.