Viagem com a Guitarra Portuguesa pelos Tríssono na FMAM
O Auditório da Fundação Manuel António da Mota (FMAM) recebeu no passado dia 19 um magnífico espetáculo intitulado VIAGEM COM A GUITARRA PORTUGUESA. O agrupamento musical Tríssono, constituído pelos elementos Álvaro Aroso (guitarra portuguesa-coimbrã), José Santos Paulo (guitarra portuguesa-coimbrã) e Eduardo Aroso (viola dedilhada-guitarra clássica), com obras já gravadas e diversas colaborações em programas de televisão, encantou a audiência com os seus acordes.
Para além deste programa instrumental intitulado 12 peças e 12 autores, os elementos do TRÍSSONO constituem, com outros, a Tertúlia do Fado de Coimbra, grupo com cerca de 4 décadas, com atuações nos cinco continentes, tendo uma discografia que contempla desde os chamados temas “clássicos” de Coimbra (Relíquias CD) aos originais do próprio grupo (Amanhecer em Coimbra CD).
O Tríssono interpretou temas de décadas distintas e diversos autores portugueses nomeadamente Artur Paredes e Carlos Paredes. Em atmosfera descontraída e com um público muito atento este espetáculo redundou em mais um sucesso do programa “Culturaviva”, um ciclo de eventos culturais que decorre de maio a dezembro na FMAM e é composto por programas de música, poesia, masterclasses e ensaios abertos, todos de Entrada Livre.