Coro da Fundação encerra ciclo de “Música no Coreto” nos jardins de São Lázaro
No passado dia 21 de setembro o Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota encerrou o ciclo de concertos “Música no Coreto” com uma atuação no Coreto do Jardim de São Lázaro.
Numa parceria com a empresa ÁGORA Cultura e Desporto do Porto E.M., o Coro da FMAM celebrou assim os seus 10 anos de atividade com a população e animou as tardes de quarta-feira em diversos Coretos dos Jardins da invicta, ao longo das últimas semanas.
Foram muitas as palmas e os sorrisos arrancados por este Coro a pessoas de todas as gerações e de diferentes nacionalidades que por ali passavam e se mostravam surpresas ao ouvir com tanto empenho e animação a interpretação de temas dos Resistência, Xutos & Pontapés, Miguel Araújo, Lena d’Água, Clã, Jorge Palma, Roberto Carlos, entre tantos outros.
No fim de cada atuação o Coro, dirigido pelos músicos Tiago Oliveira e Rui Vilhena, recebeu muitas vezes pedidos de encore, rasgados elogios, novas propostas de atuação e até novos pedidos de adesão.
Mantemos o espírito que originou a constituição deste Coro, promovendo através da música e do convívio, o envelhecimento ativo e a solidariedade entre gerações.