Coro Sénior da Fundação a (en)cantar durante o mês de abril
O Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota teve a oportunidade de espalhar a sua alegria em diversas ocasiões ao longo do mês de abril.
Assim, no dia 12, o Coro deslocou-se a Braga, ao Centro Paroquial de Sobreposta para atuar num evento organizado por este Centro e inserido na atividade “Bem Envelhecer” que contou com a presença de utentes de outras instituições vizinhas.
No dia seguinte a atuação teve lugar no Centro Social da Foz do Douro, uma instituição fundada em 1966 e que já tinha convidado o Coro para atuar em 2019, repetindo agora o convite para animarmos a tarde dos seus utentes.
No dia 17, o Coro foi responsável por um momento musical no Forum “2023 European Forum on Prevention and Primary Care”, promovido pelo European Network for Prevention and Health Promotion in Family Medicine and General Practice (EUROPREV) e pelo World family doctors. Caring for People (WONCA Europe) que teve lugar no auditório Francisco de Assis, no Porto.
Finalmente no dia 19, acedendo ao convite do Complexo Social Nossa Senhora da Paz, o Coro sénior atuou nos magníficos jardins deste espaço, localizado na Quinta Amarela, no Porto, animando os utentes e as profissionais ali presentes.
O Coro da Fundação Manuel António da Mota, criado em 2012, conta já com mais de 60 elementos e é conduzido por Tiago Oliveira, acompanhado do músico Rui Vilhena. Conta ainda com a preciosa colaboração de Alexandre Meireles na percussão.
» vídeo AQUI / saiba + AQUI
» Fonte imagem: SR / FMAM