Coro Sénior da Fundação ensaia ao ar livre no Parque da Pasteleira
No passado dia 03 de julho, uma boa parte do coro sénior da Fundação Manuel António da Mota reuniu no Parque da Pasteleira, no Porto, para fazer um muito ansiado ensaio presencial.
Embora a maioria dos coralistas tenha conseguido manter a prática dos ensaios, estes passaram a ser realizados online, devido às restrições impostas pela situação pandémica que vigora há mais de um ano.
Foi por isso, acima de tudo, uma oportunidade para se reverem pessoalmente, aliando o gosto pela natureza ao gosto pelo canto.
Esta iniciativa partiu dos maestros Tiago Oliveira e Rui Vilhena que dirigem o Coro e perceberam a vontade dos coralistas de se reverem, agora que a maioria está já devidamente vacinada e o tempo permite os ensaios ao ar livre. Ficou aliás expressa a vontade de repetir, no referido Parque, ás sextas-feiras de tarde, sem prejuízo dos ensaios online, pensando nos que não podem por algum motivo deslocar-se ao Parque.
Se estiver perto do Parque da Pasteleira e ouvir música, não se admire, é o coro da FMAM a espalhar alegria a quem passa!