A Fundação Manuel António da Mota institui anualmente o “Prémio Manuel António da Mota” distinguindo organizações que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

Sempre Solidários 2024

Premiados

O Prémio Manuel António da Mota, no valor de €50.000, foi entregue á ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no dia 24 de novembro.

Esta cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro Luís Montenegro, da Presidente do Conselho de Curadores da Fundação, Manuela Eanes, do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, Carlos Mota Santos e ainda, da Comissária Europeia, Elisa Ferreiral, oradora convidada nesta cerimónia, entre centenas de convidados.

O 2º prémio, no valor de 25.000 euros, coube à Câmara Municipal do Fundão. Já o 3º lugar, no valor de 10.000 euros, foi atribuído à PAJE – Plataforma de Apoio a Jovens Ex-Acolhidos.

As menções honrosas, no valor de 5.000 euros, foram atribuídas à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viana do Castelo; Associação Vale de Acór; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra; Instituto Padre António Vieira; Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses; Sociedade Artística Musical dos Pousos e VERDE – Associação para a Conservação Integrada da Natureza.