Falecimento de Johnson Semedo
A Fundação Manuel António da Mota exprime o seu voto de pesar pelo falecimento de Johnson Semedo, fundador da Academia do Johnson, endereçando à Associação e à família enlutada as suas mais sentidas condolências.
A Academia que o Johnson fundou e liderava no bairro do Zambujal na Amadora apoiou, nos últimos anos, centenas de crianças e jovens oriundos de meios sociais e económicos desfavorecidos, incluindo as suas famílias.
Johnson Semedo, criado no bairro da Cova da Moura e com um percurso de vida muito duro, meteu mãos à obra e decidiu usar a sua experiência para trabalhar na prevenção de situações de risco de crianças e jovens, promovendo a educação e os valores da cidadania.
A Academia presta apoio escolar, pedagógico e educativo diários, organiza atividades extracurriculares de futsal e dança, dispõe de uma oficina de mentores, apoia a reinserção de jovens reclusos, trabalhando em rede e com os serviços da comunidade.
A Academia do Johnson com o seu projeto “Crescer com pinta” foi finalista do última edição do Prémio Manuel António da Mota.
Nessa ocasião tivemos o grato privilégio de conhecer pessoalmente o Johnson, figura marcante pela sua alegria e irradiante personalidade.
Um homem de causas, que soube reerguer-se de um passado sombrio, um lutador como poucos, e uma figura incontornável do mundo da solidariedade.
Com a sua partida prematura o país perde um homem bom e todos ficamos mais pobres com a sua ausência.