FMAM na 12ª edição do programa Jovens Empreendedores – Construir o Futuro
No passado dia 19 de junho teve lugar na “Marco Invest”, em Marco de Canaveses, o seminário de encerramento da 12ª Edição deste programa.
Neste evento marcaram presença os jovens, professores e representantes das entidades patrocinadoras, em que se inclui a Fundação Manuel António da Mota, apoiante desta iniciativa desde a sua 1ª Edição.
O seminário contou com uma intervenção da psicóloga Rita Sortes sobre a importância das soft skills no desenvolvimento juvenil bem como uma mesa-redonda subordinada ao tema “Porquê apostar na educação para o empreendedorismo” com a participação dos Vice-Presidentes da Câmara Municipal de marante e do Marco de Canaveses, respetivamente, Jorge Ricardo e Nuno Pinto, e Rui Pedroto, em representação da Fundação Manuel António da Mota.
O projeto “Jovens Empreendedores – Construir o Futuro” é um programa de ação em empreendedorismo, nas escolas secundárias/centros de formação do território de atuação da Associação de Municípios do Baixo Tâmega. Resulta da identificação da falta de competências de empreendedorismo e comportamentais/transversais, por jovens, em idade escolar. O foco do programa é o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de um sistema alternativo de educação não formal.
O seminário encerrou com uma breve apresentação dos projetos vencedores do “Concurso de Ideias de Negócio”, que teve como protagonistas os alunos das escolas em que decorreu o projeto, a que se seguiu a entrega de prémios aos concorrentes.
»imagem: Jovens Empreendedores – Construir o Futuro