Fundação acolhe Prémio “Criar para Inovar” da HUMANITAS

Fundação acolhe Prémio “Criar para Inovar” da HUMANITAS

A Fundação Manuel António da Mota acolheu, no passado dia 14 de janeiro, a sexta edição do encontro “Prémio Criar para Inovar”, promovida pela HUMANITAS – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.

Trata-se de um concurso aberto a todas as organizações filiadas na Federação e que se destina a galardoar um projeto de inovação na área da deficiência intelectual.

Este Prémio tem como objetivo mostrar à sociedade o que de melhor se faz nas IPSS que apoiam a deficiência intelectual, dando a conhecer iniciativas inovadoras e mostrando os melhores trabalhos que são realizados nestas áreas.

A sessão de abertura contou com a intervenção de Álvaro Laborinho Lúcio, Presidente do Júri do prémio, Helena Loureiro em representação do Portugal Inovação Social, Helena Albuquerque, Presidente da Direção da Humanitas e de Rui Pedroto, membro do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, patrocinadora deste evento.

Após a apresentação dos 14 projetos a concurso, seguiu-se um momento de debate. O evento terminou com a distinção, ex-aequo dos projetos da APPACDM de Coimbra e de Setúbal, denominados, respetivamente, “Direitos: conhecer para mudar” e “Grandes e pequenos em interação (GPS), tendo os prémios e certificados de participação sido entregues por Helena Albuquerque e Rui Pedroto, da Humanitas e Fundação Manuel António da Mota, respetivamente.

» Fonte imagem: Humanitas