Fundação apoiou o projeto Zambujal 360
Através da associação “Ad Gentes – Associação Leigos Missionários da Consolata” a Fundação Manuel António da Mota, acompanhada pelo seu mecenas Mota-Engil, apadrinhou financeiramente o ODS9 (Indústria, Inovação e Infraestruturas) do projeto “Zambujal 360”.
O “Zambujal 360” é um projeto que tem como objetivo fazer do bairro do Zambujal, freguesia de Alfragide, concelho da Amadora, o primeiro bairro social do mundo embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assentando nos eixos do comércio local. Este projeto é desenvolvido em parceria com o CAZAmbujal – Associação Recreativa, associação fundada em 2012 que tem como missão principal o envolvimento e a valorização da diversidade cultural existentes no bairro do Zambujal através de atividades que promove em parceria com outras associações existentes no bairro.
O projeto tem como visão holística a transformação do bairro através da criação de valor na formação de jovens, no estabelecimento de uma rede de comerciantes, na requalificação de espaços urbanos, assim como na promoção artística, social e cultural.
Cada ODS tem uma entidade madrinha/financiadora que ficará associada a atividades de cidadania global como visitas guiadas pela galeria de arte urbana ODS, formação para escolas e empresas, implementação de modelos de negócio sustentáveis e educação para o desenvolvimento.
A Fundação Manuel António da Mota convidou a artista Luísa Mota a desenvolver este projeto que pode ser visto AQUI