Fundação celebra protocolo para integração laboral de pessoas com deficiência
A Fundação celebrou um contrato com a “Somos Nós”, IPSS da cidade do Porto que apoia pessoas com deficiência, a qual, entre outros propósitos e atividades, procura proporcionar aos seus beneficiários programas de inclusão socioprofissional através da realização de atividades socialmente úteis (ASUs), previstas na lei.
A atividade socialmente útil tem por objetivo principal o desenvolvimento das competências sociais e funcionais do beneficiário, de acordo com o seu Plano Individual de Inclusão (PII), enquadrado pelo acompanhamento e avaliação da Equipa Técnica do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.
O beneficiário aufere uma compensação monetária calculada em função da natureza e complexidade das tarefas efetuadas, não podendo a mesma exceder o valor correspondente a 50% do indexante de apoios sociais (IAS), nem ter um valor inferior a 10% do IAS.
Neste contexto a Fundação tem ao seu serviço duas pessoas com deficiência que têm vindo a assegurar desde o início de fevereiro parte dos serviços de limpeza das suas instalações.