Fundação participa nas Conversas sobre Empreendedorismo da TecMinho
Em outubro de 2023, a TecMinho organiza para a Universidade do Minho um conjunto de conversas sobre empreendedorismo, dirigidas à comunidade académica e alunos, que refletem um contexto atravessado pela incerteza e instabilidade global e por transformações socioeconómicas com forte ligação a questões e preocupações ambientais, sociais e tecnológicas.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar novos empreendedores para a criação de respostas inovadoras a desafios que exigem soluções ambientalmente sustentáveis e com influência relevante na melhoria do bem-estar social. Pretende-se estimular dessa forma uma cultura de resolução criativa e colaborativa de problemas, capaz de se tornar força motriz no desenvolvimento de produtos e serviços ajustados aos cenários de incerteza e de mudança e às exigências e expetativas do presente.
As 6 conversas decorrem em formato online e presencial, com duração de 90 minutos, tendo como convidados profissionais com percurso reconhecido e experiência relevante em cada uma das temáticas abordadas ao longo do programa.
No dia 2 de outubro, o campus de Azurém da Universidade do Minho em Guimarães acolheu as duas primeiras sessões TecMeetings. Carlos de Sousa Santos, Resilience Manager da Incubadora de Inovação Social Human Power Hub, e Rui Pedroto, CEO da Fundação Manuel António da Mota, entrecruzaram dinâmicas da economia de impacto e da Inovação Social, enquadradas pelo papel do propósito no empreendedorismo, bem como por um desdobramento abrangente da quadrupla hélice adotado pela incubadora de Braga, com as diferentes realidades que marcam hoje o setor da economia social e solidária em Portugal.
»saiba mai AQUI
Fonte imagem: TecMinho