Fundação patrocina prémio “Criar para Inovar” da Humanitas
A HUMANITAS – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, lançou pela quarta vez, em 2023, o prémio “Criar para Inovar” sendo este um concurso aberto a todas as organizações filiadas na Federação e que se destina a galardoar um projeto de inovação na área da deficiência intelectual.
Com este Prémio pretende-se mostrar à sociedade o que de melhor se faz nas IPSS que apoiam a deficiência intelectual, dando a conhecer iniciativas inovadoras e mostrando os melhores trabalhos que são realizados nestas áreas.
Dos 11 projetos apresentados no âmbito do regulamento do Prémio, foi distinguido o projeto “DisAbuse – Vamos prevenir o bullying” da responsabilidade da APPACDM de Lisboa.
A cerimónia de entrega de Prémios decorreu no dia 5 de dezembro no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Para além da presença da entidade organizadora e das instituições ligadas à deficiência intelectual, a cerimónia contou com a presença da Fundação Manuel António da Mota, patrocinadora desta iniciativa.
» Fonte imagem: Humanitas