Fundação promoveu workshop sobre fraldas reutilizáveis
Decorreu no dia 30 de setembro, nas instalações da Mota-Engil no Porto, um workshop sobre fraldas reutilizáveis, promovido pela Fundação Manuel António da Mota, no âmbito da apresentação este ano da versão mais sustentável do Kit bebé.
O Kit bebé é oferecido a todos os trabalhadores do Grupo Mota-Engil no momento em que se tornam pais e inclui um porta-documentos, um conjunto de revestimentos biodegradáveis, um cheque-vale para aquisição de produtos na farmácia, um manual de puericultura ecológica explicativo e três fraldas reutilizáveis, para além da respetiva Banda Desenhada (KIKO), criada com o intuito de sensibilizar para a importância do uso deste tipo de fraldas.
Nesta sessão, Inês Mota, membro da Administração da Fundação, acolheu os participantes e começou por falar da origem do kit bebé e das razões que levaram este ano à criação de uma versão mais sustentável da oferta original, apresentando o seu conteúdo, com destaque para as fraldas e a banda desenhada Kiko. Este foi aliás, o mote para passar a palavra a Tânia Sousa, CEO da Ecologicalkids que fornece parte dos produtos do kit bebé.
Tânia Sousa contou que a criação do seu projeto surgiu da necessidade que sentiu, há mais de uma década, em encontrar produtos sustentáveis para usar com o seu próprio bebé. Surgiram assim as fraldas reutilizáveis, feitas com materiais amigos do ambiente e padrões coloridos.
Nesta sessão Tânia não só apresentou as inúmeras vantagens do ponto de vista ambiental e económico da sua utilização, como ajudou ainda a desmistificar ideias preconcebidas sobre as mesmas, valorizando a facilidade de uso e a sua durabilidade.