Província Portuguesa Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora
Esta congregação de religiosas desenvolve em Guadalupe, São Tomé e Príncipe, um importante trabalho de apoio às populações desta localidade, em particular junto das crianças e jovens nos domínios da educação e formação profissional.
Em 2012, a Fundação apoiou a congregação na construção de uma marcenaria destinada a formar jovens carpinteiros e marceneiros, viabilizando assim o futuro profissional dos jovens formandos.
Em 2023 renovou o seu apoiou às missionárias, desta feita em Timor. O apoio consistiu no suporte financeiro ao transporte de carga contentorizada composta por diversos materiais que serão descarregados em Dili e terão como destino final a localidade de Laleia.
Nesta localidade, a congregação construiu, além de um jardim-de-infância, uma casa de formação para acolhimento de adolescentes e jovens e realização de atividades de tempos livres para apoiar as populações mais desfavorecidas da comunidade. Este centro visa ser um complemento da escolaridade básica e tem por finalidades garantir o ambiente físico adequado, proporcionando as condições para o desenvolvimento das atividades, num clima calmo, agradável e acolhedor.
A Fundação apoiou a congregação na construção de uma marcenaria destinada a formar jovens carpinteiros e marceneiros, viabilizando assim o futuro profissional dos jovens formandos.