Associação Reencontro vence 13ª edição do prémio Manuel António da Mota

Associação Reencontro vence 13ª edição do prémio Manuel António da Mota

Na tarde do dia 27 de novembro, decorreu no Centro de Congressos da Alfândega a cerimónia de entrega do Prémio Manuel António da Mota.

Na sua 13ª edição e sob o lema “Portugal Justo”, este Prémio distinguiu as instituições que se notabilizaram na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática.

Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Maria Manuela Mota, e do Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, António Mota, entre centenas de convidados.

A par da Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural, vencedora do 1º Prémio, foram ainda distinguidas nove instituições nacionais, cabendo o 2º e 3º lugares, respetivamente, ao Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa e à Associação Pão a Pão.

As sete menções honrosas foram atribuídas às instituições:

Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social

Associação Academia do Johnson Semedo

Câmara Municipal de Ílhavo

Centro de Solidariedade de Braga – Projeto Homem

Orquestra Sem Fronteiras

VivaLabPorto

ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável

» Créditos imagem – ©Mariana Themudo/JFF